No último Domingo de abril, dia 29, a Comunidade Kolping do Garcia teve a sua missa, costumeira do último domingo de cada mês. Numa das salas da grande construção, em forma de L, improvisa-se a capela, onde o ato litúrgico é realizado, porém sempre em ambiente digno e bem preparado.
A Comunidade Kolping, em Blumenau, tem uma caminhada que vai adentrando à terceira década. Nesse período, três grandes enchentes trouxeram significativos prejuízos às suas instalações. No entanto, esses momentos difíceis não conseguiram apagar, ali, naquelas famílias, o ideal de seu fundador, o beato Pe. Adolfo Kolping, mas tornaram-se ocasiões em que transpareceu a sua força no verdadeiro amor à Igreja e às pessoas carentes daquele bairro e redondezas. Corações generosos, braços fortes, homens e mulheres cheios de espírito de doação e solidariedade forjaram essesmais de trinta anos de história.
Um blog está à disposição de todos os que desejam conhecer essa Obra e, quiçá, deixar-se envolver pelos fortes apelos de renovação, de cura, que emite à sociedade, eivada de tantos vícios, doenças, feridas. Vale a pena visitar e conhecer esse rosto da Comunidade Kolping do Garcia, através da sua página eletrônica: http://kolpingblumenau.blogspot.com.br/
No citado Domingo, em torno de quarenta membros da referida comunidade, além da participação da santa missa mensal, tinham outro motivo para, ali, reunir-se. Estava marcada para mesma ocasião a eleição da nova Diretoria da entidade.
Após a celebração eucarística, que incluiu também a invocação da graça do Senhor para este ato importante da Obra em Blumenau, procedeu-se, então, à escolha dos novos integrantes da Diretoria, que ficou assim composta:
Presidente: Luiz Nestor Pohlmann
Vice-Presidente: Nilzomar dos Santos
Secretária: Giovana Rubia Pohlmann
2ª Secretária: Amélia Isensee
Tesoureiro: José Vitório da Rosa
2º Tesoureiro: Domícia Packer
Assistente Religioso: Pe. Raul Kestring
Conselho Fiscal :
Titulares: – Henrique Jacó Bento
– Nelson de Souza e Silva
– Osmar Roepcke
Suplentes: – Cecília de Souza e Silva
-Cláudia Wenderlich
– José Lino Meyer
A Diocese de Blumenau alegra-se com mais esse passo da Comunidade Kolping do Garcia e eleva ao Pai Eterno suas preces para que, na força do Esírito Santo, a dedicação desses verdadeiros seguidores de Jesus, sob a inspiração do Pe. Kolping, seja fecunda em conquistas e realizações.
Que o bairro Garcia e nossa cidade de Blumenau não deixem de prestigiar esse trabalho em benefício dos nossos jovens, das nossas crianças, adultos, idosos, das nossas famílias enfim.