Celebração do Dia Mundial do Doente
No próximo dia 11 de fevereiro, com o Dia de Nossa Senhora de Lourdes, coincide a celebração do 16º Dia Mundial do Doente. Jamais a humanidade pode ignorar as pessoas enfermas ou aquelas que, debilitadas pela avançada idade, convivem com limitações de locomoção, audição, visão etc. Seria flagrante injustiça e desonrosa ingratidão.
Mas Jesus ainda diz mais sobre o enfermo: ”Estive doente e você veio me visitar” (Mt 25,36). Em outras palavras, o Senhor se declarou presente na pessoa do doente e com ela se identifica.
Dedicar uma data para o enfermo, de outro lado, não significa ter em vista somente uma atitude compassiva ou curativa diante da enfermidade. É também advertir quanto se pode e se deve prevenir as doenças através da educação, do cultivo de hábitos e atitudes saudáveis. Não se pode ainda diminuir a responsabilidade dos governantes diante de políticas eficientes de saúde social e pública, tema da Campanha da Fraternidade deste ano.
Por isso, viemos trazer-lhe uma notícia que é, ao mesmo tempo, um convite a você e à sua família. Na véspera do Dia do doente, 10 de fevereiro, às 15h, na Capela do Hospital Santa Isabel, nosso bispo diocesano Dom José Negri presidirá missa alusiva à importante data. Sendo o mesmo dia 10 uma sexta-feira, lembrará a dor e a morte redentora de Nosso Senhor Jesus Cristo, bem como a devoção ao seu Sagrado Coração.
Evento: Missa comemorativa do Dia do Enfermo
Data: 10 de fevereiro, 6ª feira, às 15h
Local: Capela do Hospital Santa Isabel, Rua Floriano Peixoto, 300 – Centro – Blumenau – SC
Animador-Presidente da Celebração: Dom José Negri, PIME
Iniciativa e organização: Diocese de Blumenau e Hospital Santa Isabel
Pe. Raul Kestring – Pastoral da Comunicação da Diocese de Blumenau
Telefone Comercial: 0xx (47) 3322-4435 (Diocese); Celular: 0xx (47) 9924-1613
Blumenau, 06 de fevereiro de 2012