Munique, 02 set (Radio Vaticano – RV) – Representantes de todas as maiores religiões do mundo se reunirão numa praça alemã, no dia 11 de setembro, para homenagear as vítimas dos atentados às Torres Gêmeas.
A iniciativa é uma ideia da Comunidade de Santo Egídio e da Arquidiocese de Munique-Freising, que, dez anos depois do ataque em Nova Iorque, convida para este encontro na Marstallplatz de Munique autoridades políticas e religiosas de 60 países para lançar juntos uma mensagem de paz e tolerância contra o terrorismo.
O evento será o maior já realizado na Europa para recordar o dia 11 de setembro. Já confirmaram presença vários Cardeais e Bispos Católicos (como o Presidente da Conferência Episcopal Alemã, Dom Robert Zollitsch, o Cardeal Crescenzio Sepe, de Nápoles, o Cardeal Philippe Barbarin, de Lion), e representantes de Igrejas Evangélicas e Reformadas, Igrejas Ortodoxas e Orientais e delegações judaicas, islâmicas e budistas japonesas.
O programa prevê que às 14h46 locais, (8h46 de Nova Iorque, horário do ataque), a Praça de Munique se una ao Ground Zero em conexão vídeo com a cerimônia em memória das vítimas dos atentados terroristas.