CNBB promove, em agosto, a 15ª Hora da Família

Publicado 2011/07/26
Autor: Gaudium Press

Brasília (Terça-feira, 26-07-2011, Gaudium Press) – A Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), juntamente com a Comissão Nacional da Família, realizará de 14 a 20 de agosto a 15ª edição da "Hora da Família". O tema do encontro deste ano é "Família, Pessoa e Sociedade". O tradicional evento, que sempre acontece em agosto, Mês Vocacional, tem como objetivo fazer com que as pessoas demonstrem publicamente seu apreço pela família, através de diversas atividades como missas, terços e reuniões.

Conforme o Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, Dom José Carlos Petrini, a "Hora da Família" deve ser celebrada como uma festa. "Quando uma família cristã faz festa, celebra o dom da vida e o dom da fé que cada um recebeu, festeja o dom do amor entre marido e mulher, o dom da maternidade e da paternidade, o dom do sacramento do matrimônio e, portanto, o dom que é a presença de Jesus Cristo na convivência familiar", disse o prelado.

Os organizadores do evento já lançaram o subsídio edição 2011, que pode ser adquirido pela Secretaria Nacional da Pastoral Familiar, em Brasília. Conforme a CNBB, desde seu lançamento, um pouco antes da vinda do Papa João Paulo II ao Brasil, em 1994, o subsídio para a "Hora da Família" já teve 220 mil exemplares publicados. O documento traz sugestões de celebrações, Terço das Famílias, e reflexões sobre o Dia das Mães, dos Pais, do Catequista, do Nascituro e outros.

De acordo com a CNBB, o subsídio 2011 pode ser adquirido também pelo site da Comissão Nacional da Pastoral Familiar,  www.cnpf.org.br ou no telefone: (61) 3443-2900; e nos regionais da CNBB junto aos casais coordenadores da Pastoral Familiar.

 

 

Suas opções de privacidade

Neste painel, você pode expressar algumas preferências relacionadas ao processamento de suas informações pessoais.

Você pode revisar e alterar as escolhas feitas a qualquer momento, basta voltar a neste painel através do link fornecido.

Para negar seu consentimento para as atividades específicas de processamento descritas abaixo, mude os comandos para desativar ou use o botão “Rejeitar todos” e confirme que você deseja salvar suas escolhas.

Suas preferências de consentimento para tecnologias de rastreamento

As opções fornecidas nesta seção permitem que você personalize suas preferências de consentimento para qualquer tecnologia de rastreamento utilizada para as finalidades descritas abaixo. Lembre-se de que negar consentimento para uma determinada finalidade pode tornar as funcionalidades relacionadas indisponíveis.

Necessários / Técnicos
Estes rastreadores são usados para atividades que são estritamente necessárias para operar ou prestar o serviço que você solicitou e, assim, não precisam de sua permissão.

Funcionalidade
Estes rastreadores permitem interações e funcionalidades básicas que permitem que você acesse recursos selecionados de nossos serviços e facilite sua comunicação conosco.

Experiência
Estes rastreadores nos ajudam a melhorar a qualidade de sua experiência de usuário e permitem interações com conteúdo externo, redes e plataformas.

Medição
Estes rastreadores nos ajudam a mensurar o tráfego e analisar seu comportamento, a fim de melhorar nosso serviço.