14/06/2011 12.13.41
Genebra, 14 jan (Radio Vaticano) – Celebra-se, nesta terça-feira, o Dia Mundial do Doador de Sangue, estabelecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que este ano tem como tema "Mais sangue. Mais Vida".
O objetivo dessa jornada é conscientizar as pessoas sobre a necessidade de contar com sangue seguro e celebrar os doadores voluntários graças aos quais muitas pessoas podem viver melhor.
A OMS promove também este ano a campanha "Pintando o Mundo de Vermelho". O objetivo da campanha é conscientizar, por meio de ações culturais, a importância e a necessidade de hemocomponentes seguros para a população e agradecer aqueles que salvam vidas através do ato de doar sangue.
Segundo a OMS 93 milhões de pessoas doam sangue anualmente no mundo inteiro e 62 países relataram que coletam 100% de sangue de doadores voluntários.
O Papa recordou no Regina Coeli, do último domingo, os doadores de sangue, pessoas que ajudam silenciosamente os irmãos em dificuldade. Bento XVI saudou todos os doadores e convidou os jovens a seguirem os seus exemplos.