Carta de Dom Irineu aos participantes do Muticom SC

on 13 Agosto 2010.

Estimado Comunicador!

“A Igreja se sentiria culpada diante de Deus se não empregasse esses poderosos meios de comunicação, que a inteligência humana aperfeiçoa cada vez mais. Com eles, a Igreja ‘proclama a partir dos telhado (cf Mt 10,27; Lc 12,3) a mensagem da qual é depositária” (Doc. de Aparecida, n. 485).”

A Pastoral da Comunicação tem muito a contribuir para que a Igreja não seja negligente no uso dos meios de comunicação social, na formação dos comunicadores e no desenvolvimento de uma política de comunicação.
 
Por isso, a Pascom do Regional Sul IV quer se colocar à disposição das dioceses, através da realização do I Mutirão Regional de Comunicação. A equipe de coordenação já vem atuando desde o final do ano passado, preocupada em programar o melhor.

Jesus foi o supremo comunicador do Pai. Ele enviou os discípulos a proclamarem a Boa Nova por toda parte. Hoje, somos nós os enviados a serviço da comunicação das “coisas do alto” visando o bem de todos e um “salto de qualidade” na evangelização.

Una-se a nós nesta oportunidade de grande valor. Você vai encontrar respostas para os anseios, necessidades e carências de sua Diocese ou Paróquia. Procurem ler as propostas de oficinas, seminários e palestras em anexo e esperamos poder nos encontrar em breve.

Peçamos em nossas orações pelo sucesso do I Mutirão de Comunicação e que o Espírito Santo Consolador nos anime e nos inspire em todas as nossas ações.

Com um fraterno abraço e amigo, no Senhor!

Dom Irineu Roque Scherer
Bispo referencial da PASCOM do Regional SUL IV
 

http://www.muticomsc.com/index.php?option=com_content&view=article&id=11:carta-de-dom-irineu-aos-participantes-do-muticom&catid=2:noticias&sms_ss=twitter&at_xt=4dae567b5a437777,0

Suas opções de privacidade

Neste painel, você pode expressar algumas preferências relacionadas ao processamento de suas informações pessoais.

Você pode revisar e alterar as escolhas feitas a qualquer momento, basta voltar a neste painel através do link fornecido.

Para negar seu consentimento para as atividades específicas de processamento descritas abaixo, mude os comandos para desativar ou use o botão “Rejeitar todos” e confirme que você deseja salvar suas escolhas.

Suas preferências de consentimento para tecnologias de rastreamento

As opções fornecidas nesta seção permitem que você personalize suas preferências de consentimento para qualquer tecnologia de rastreamento utilizada para as finalidades descritas abaixo. Lembre-se de que negar consentimento para uma determinada finalidade pode tornar as funcionalidades relacionadas indisponíveis.

Necessários / Técnicos
Estes rastreadores são usados para atividades que são estritamente necessárias para operar ou prestar o serviço que você solicitou e, assim, não precisam de sua permissão.

Funcionalidade
Estes rastreadores permitem interações e funcionalidades básicas que permitem que você acesse recursos selecionados de nossos serviços e facilite sua comunicação conosco.

Experiência
Estes rastreadores nos ajudam a melhorar a qualidade de sua experiência de usuário e permitem interações com conteúdo externo, redes e plataformas.

Medição
Estes rastreadores nos ajudam a mensurar o tráfego e analisar seu comportamento, a fim de melhorar nosso serviço.