Equipe de Coordenação Diocesana de Pastoral reúne-se com Dom José

Nesta manhã, 17 de fevereiro, sob a presidência de Dom José Negri, numa das revigoradas salas da Cúria, esteve reunida a Equipe de Coordenação Diocesana de Pastoral.
 
Inicialmente, foi proclamado o Evangelho deste dia, no qual Jesus pergunta aos discípulos: "E para vós, quem sou eu?"

Comentando este mesmo Evangelho, Dom José, disse que esta pergunta é feita também a cada um de nós, hoje. Mais do que uma resposta doutrinária, teológica, precisamos responder com a nossa vida totalmente comprometida com o Senhor. Ele deve ser o centro da nossa existência, das nossas atividades e até mesmo das nossas atividades pastorais, apostólicas.

É dessa forma que agradamos ao Pai, pois Jesus nos ensina a fazer a vontade divina, segredo do verdadeiro sucesso das nossas ações evangelizadoras. Se o centro de nossos trabalhos somos nós ou nossos interesses, idías, estaremos frustrando o plano da salvação.  

No ano Eucarístico que estamos iniciando, nosso empenho será o de alimentar nossa alma e nosso corpo desse Pão de unidade, de fraternidade. Fora disso, jamais seremos o Corpo de Cristo, a Igreja de Deus, a Família de Jesus.

Por isso, nosso Ano da Liturgia, com especial ênfase à Eucaristia, terá por tema: "Eucaristia, fonte e cume da vida e missão da Igreja" e por lema: ""Seus olhos se abriram, e eles O reconheceram" (Lc 24,31).

A pauta da reunião contemplou diversos projetos pastorais prioritários que temos para este ano: Congresso Eucarístico Diocesano, Leitura Orante Eucarística nas Comarcas feita por Dom José, Formação das Equipes de Pastoral Litúrgica, Domingo da Família (agosto), Plano de Pastoral, Jubileu de Prata de Ordenação Sacerdotal de Dom José.

As Comarcas Pastorais, paróquias e comunidades tomarão conhecimento dos encaminhamentos que surgiram nessa proveitosa reunião. Essas comunicações serão importantes para que todos, pastorais, movimentos, associações, possamos colaborar para edificação do Corpo Místico de Cristo em nossa Diocese. O alimento da Eucaristia seja o agente deste milagre, o milagre da unidade na diversidade.

Texto e foto: Pe. Raul Kestring

Suas opções de privacidade

Neste painel, você pode expressar algumas preferências relacionadas ao processamento de suas informações pessoais.

Você pode revisar e alterar as escolhas feitas a qualquer momento, basta voltar a neste painel através do link fornecido.

Para negar seu consentimento para as atividades específicas de processamento descritas abaixo, mude os comandos para desativar ou use o botão “Rejeitar todos” e confirme que você deseja salvar suas escolhas.

Suas preferências de consentimento para tecnologias de rastreamento

As opções fornecidas nesta seção permitem que você personalize suas preferências de consentimento para qualquer tecnologia de rastreamento utilizada para as finalidades descritas abaixo. Lembre-se de que negar consentimento para uma determinada finalidade pode tornar as funcionalidades relacionadas indisponíveis.

Necessários / Técnicos
Estes rastreadores são usados para atividades que são estritamente necessárias para operar ou prestar o serviço que você solicitou e, assim, não precisam de sua permissão.

Funcionalidade
Estes rastreadores permitem interações e funcionalidades básicas que permitem que você acesse recursos selecionados de nossos serviços e facilite sua comunicação conosco.

Experiência
Estes rastreadores nos ajudam a melhorar a qualidade de sua experiência de usuário e permitem interações com conteúdo externo, redes e plataformas.

Medição
Estes rastreadores nos ajudam a mensurar o tráfego e analisar seu comportamento, a fim de melhorar nosso serviço.