Nossa Senhora de Lourdes
Hoje toda a Igreja celebra a festa de Nossa Senhora de Lourdes. Por 18 vezes, Nossa Senhora apareceu a Bernadete Soubirous, na gruta de Massabielle, perto de Lourdes na França. As aparições tiveram início no dia 11 de fevereiro e se repetiram até 16 de julho de 1858.
A Virgem Maria manifestou-se à vidente com o título de Imaculada Conceição. É a Virgem, concebida sem pecado, que nos traz o apelo à conversão, através da penitência e da oração.
Desde 1858 o Santuário de Nossa Senhora de Lourdes é visitado por numerosas romarias. Muitos doentes são curados de seus males físicos e espirituais. Os milagres e as curas são rigorosamente estudados por um comitê de médicos e especialistas.
Bernadete Soubirous foi submetida a vários interrogatórios por parte de autoridades civis e eclesiásticas; as pessoas miraculadas foram e são rigorosamente examinadas até hoje. As conclusões a que se chegou revelam a veracidade das aparições de Nossa Senhora a Bernadete Soubirous, na gruta de Massabielle.
Oração
Prece A Maria, Mãe Imaculada: Deus, nosso pai, a fim de preparar para o vosso Filho mãe que fosse digna dele, preservastes a Virgem Maria da mancha do pecado original, enriquecendo-a com a plenitude da vossa graça. Nela nos destes as primícias da Igreja, esposa de Cristo sem ruga e sem mancha, resplandecente de beleza. Puríssima, na verdade, devia ser a Virgem, que nos daria o Salvador, o Cordeiro sem mancha que tira os nossos pecados. Escolhida entre todas as mulheres, modelo de santidade e advogada nossa, ela intervém constantemente em favor do nosso povo.
Rede Vida, 11 de fevereiro de 2011