Dom Rafael Biernaski, nossa Diocese de Blumenau, neste dia 01 de novembro, sente-se feliz em poder saudá-lo como seu terceiro bispo diocesano, nomeado pelo Papa Francisco. Poder, pela graça de Deus e pela paternidade do Papa Bergolglio, dizer que o senhor nosso bispo, é-nos motivo de imensa gratidão!
Nesses dois meses de conhecimento e trabalho recíprocos, aprendemos a ama-lo e ouvi-lo como aquele irmão que, a nós dado por Deus, nos escuta também, nos orienta e nos encoraja para a caminhada como povo de Deus nessa Diocese.
Nós não só o cumprimentamos efusivamente pelo seu aniversário, mas renovamos nossa acolhida à sua pessoa e seu ministério episcopal: “Bendito o que vem em nome do Senhor”!
Por outro lado, manifestamos nossa disponibilidade diante do plano de Deus que, através da sua voz e seu exemplo, vemos e entendemos mais claramente. Talvez nosso maior presente é, em espirito de corresponsabilidade, dizer-lhe que estamos prontos a assumir com o senhor os muitos desafios evangelizadores da Igreja em nossa Diocese e fora dela, pois queremos ser a Igreja do Papa Francisco, missionária e misericordiosa.
Ad multos anos, nosso querido pai e amigo!