Carta Aberta – Jovens de Santa Catarina

Carta Aberta

image (3)bNós, jovens de diferentes denominações religiosas: Igreja Católica Apostólica Romana (ICAR), Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB), e Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB), reunimo-nos entre os dias 03 e 04 de outubro de 2015, em Ponta das Canas, Florianópolis (SC), com o intuito de pensar e articular uma organização a nível estadual com o propósito de promover e gerar o diálogo ecumênico e inter-religioso.
Tal iniciativa recorda o compromisso firmado entre os delegados do Estado de Santa Catarina e membros do Conselho de Igrejas para Estudo e Reflexão (CIER),  presentes no VII Sulão – Mutirão Ecumênico, ocorrido em 2013 no Estado do Paraná e, agora, reforçada no VIII Sulão – Mutirão Ecumênico, ocorrido em Florianópolis (SC), no mês de agosto deste ano de 2015. No VIII Sulão, assumiu-se mais uma vez o compromisso anterior e, definiram-se nomes de jovens de diferentes regiões de Santa Catarina que auxiliariam na condução da referida organização.
Sendo assim, durante estes dois dias, dedicamos tempo de qualidade para nos conhecermos e conhecermos as religiões às quais pertencemos. Debruçamo-nos sobre as realidades das juventudes das diferentes regiões do Estado, colocando em pauta seus sonhos e suas angústias, preocupados com as lutas que enfrentam diariamente nos mais diversos setores da sociedade.
Após refletirmos e pautarmos nossos desejos e utopias, levando em consideração a necessidade de um espaço deimage (1)bb diálogo inter-religioso com a juventude, e ainda, à luz da responsabilidade assumida pelo CIER, optamos por criar a Rede Ecumênica de Juventude de Santa Catarina (REJU – SC), que congregará as diversas expressões juvenis crentes e não crentes do Estado, sendo espaço de formação e caminhada em conjunto, onde haverá voz e vez para todos e todas.
Assim, tornamos público esse primeiro movimento estadual articulado, cuja organização se dará por meio de encontros periódicos e atividades ecumênicas em conjunto.
Desejamos que estes passos iniciais sejam motivadores de uma bonita e profética caminhada, animando as diversas realidades juvenis do Estado, que buscam a fraternidade e a justiça.
Florianópolis, 03 e 04 de outubro de 2015.

Ana Paula Victoriano – IELB
Ariél Philippi Machado – ICAR
Camila Gonzaga da Luz – ICAR
Cleber de Oliveira Rodrigues – ICAR
Elvis Soares – ICAR
Joana Buyo – IEAB
João Marcos Kist Hoss – ICAR
Mateus Ramlow Silva – IECLB
Vanessa Doré Gonçalves – ICAR
William Pereira Rocha – ICAR

 

Suas opções de privacidade

Neste painel, você pode expressar algumas preferências relacionadas ao processamento de suas informações pessoais.

Você pode revisar e alterar as escolhas feitas a qualquer momento, basta voltar a neste painel através do link fornecido.

Para negar seu consentimento para as atividades específicas de processamento descritas abaixo, mude os comandos para desativar ou use o botão “Rejeitar todos” e confirme que você deseja salvar suas escolhas.

Suas preferências de consentimento para tecnologias de rastreamento

As opções fornecidas nesta seção permitem que você personalize suas preferências de consentimento para qualquer tecnologia de rastreamento utilizada para as finalidades descritas abaixo. Lembre-se de que negar consentimento para uma determinada finalidade pode tornar as funcionalidades relacionadas indisponíveis.

Necessários / Técnicos
Estes rastreadores são usados para atividades que são estritamente necessárias para operar ou prestar o serviço que você solicitou e, assim, não precisam de sua permissão.

Funcionalidade
Estes rastreadores permitem interações e funcionalidades básicas que permitem que você acesse recursos selecionados de nossos serviços e facilite sua comunicação conosco.

Experiência
Estes rastreadores nos ajudam a melhorar a qualidade de sua experiência de usuário e permitem interações com conteúdo externo, redes e plataformas.

Medição
Estes rastreadores nos ajudam a mensurar o tráfego e analisar seu comportamento, a fim de melhorar nosso serviço.