Igreja celebra o Dia Nacional da Juventude

Ter, 26 de Outubro de 2010 14:44 cnbb

No Dia Nacional da Juventude (DNJ),  24 de outubro, "DNJ 25 anos: celebrando a memória e transformando a história", a juventude da diocese de Itapipoca (CE), marchou contra a violência pelas principais ruas do município de Trairi. Ao som de músicas do repertório jovem, cerca de 2 mil jovens cantaram demonstrando à sociedade o espírito jovem em favor da vida.

O bispo diocesano, dom Antônio Roberto Cavuto, seguiu a juventude na caminhada e enalteceu a participação na celebração dos 25 anos de DNJ, ressaltando as lutas articuladas pelas Pastorais da Juventude desde 1985, com o Ano Internacional da Juventude.

Em Juiz de Fora (MG), a festa do DNJ foi celebrada por meio do Cristo Folia 2010. Cerca 20 mil jovens participaram da festa que celebrou os 25 anos de caminhada do evento.

Durante a caminhada, nos intervalos musicais, os presentes eram animados pelo arcebispo, dom Gil Moreira, que do trio elétrico, animava o coro.

Ao chegar na catedral, os jovens participaram do ponto máximo do Cristo Folia, a celebração eucarística. “Sinto-me jovem quando me encontro com vocês. Quando vejo jovem entusiasmado com Cristo, penso como valeu a pena escutar o chamado de Jesus e me tornar padre”, destacou dom Gil.

Durante a missa, ainda foi lembrado o Dia Mundial das Missões,  também celebrado no domingo, e o I Sínodo Arquidiocesano, que vai ter celebração de encerramento em 21 de novembro.

O Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) do Regional Sul 1 da CNBB (São Paulo) escreveu uma carta aos jovens de todo o Brasil por ocasião do DNJ-2010. “A defesa da vida da juventude, que vem sendo exterminada, quer fisicamente, quer nos sonhos e esperanças, é para nós a imagem do crucificado. Unimo-nos a vocês na luta contra todo e qualquer extermínio da juventude”, escreve o Conselho, no texto.

 

 

Suas opções de privacidade

Neste painel, você pode expressar algumas preferências relacionadas ao processamento de suas informações pessoais.

Você pode revisar e alterar as escolhas feitas a qualquer momento, basta voltar a neste painel através do link fornecido.

Para negar seu consentimento para as atividades específicas de processamento descritas abaixo, mude os comandos para desativar ou use o botão “Rejeitar todos” e confirme que você deseja salvar suas escolhas.

Suas preferências de consentimento para tecnologias de rastreamento

As opções fornecidas nesta seção permitem que você personalize suas preferências de consentimento para qualquer tecnologia de rastreamento utilizada para as finalidades descritas abaixo. Lembre-se de que negar consentimento para uma determinada finalidade pode tornar as funcionalidades relacionadas indisponíveis.

Necessários / Técnicos
Estes rastreadores são usados para atividades que são estritamente necessárias para operar ou prestar o serviço que você solicitou e, assim, não precisam de sua permissão.

Funcionalidade
Estes rastreadores permitem interações e funcionalidades básicas que permitem que você acesse recursos selecionados de nossos serviços e facilite sua comunicação conosco.

Experiência
Estes rastreadores nos ajudam a melhorar a qualidade de sua experiência de usuário e permitem interações com conteúdo externo, redes e plataformas.

Medição
Estes rastreadores nos ajudam a mensurar o tráfego e analisar seu comportamento, a fim de melhorar nosso serviço.