Altmann Pastor presidente da IECLB alerta eleitor sobre mensagens caluniosas na internet

Em carta pastoral sob o título “Pelo fim da guerra santa nas eleições”, o pastor presidente da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), Walter Altmann, exorta o eleitor a não se deixar seduzir “por acusações oportunistas ou temáticas diversionistas, nem se deixar levar por emoções artificialmente induzidas”.

Altmann remete à análise das propostas de governo da candidata Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores, e do candidato José Serra, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), pedindo a análise do eleitor se elas  avançam a justiça e a solidariedade no país, se são exequíveis ou apenas promessas de campanha.

A carta destaca que todas as tentativas de “sacralizar” o embate político ou de “satanizar” ou “demonizar” pessoas ou forças políticas adversárias é incompatível com a fé cristã. “Quem o faz deve se perguntar e ser questionado se não está sendo ele próprio instrumento da injustiça e do mal”, afirma.

Nesta campanha, lembra o pastor presidente, desponta o abuso de mensagens transmitidas pela internet, meio que tem se revelado “como instrumento poderoso não apenas para a difusão de notícias e opiniões, bem como para análises da realidade, mas também, em larga medida, para disseminar calúnias e difamações”.

Um princípio fundamental da Reforma, menciona Altmann, é o total respeito à consciência das pessoas e de suas próprias decisões de fé, “ainda que a Igreja deva proclamar sempre e em todos os lugares os valores da Palavra de Deus”. A carta pastoral encerra com a admoestação: “Assim, decida cada qual em sua consciência.”

ALC Noticias, 15/10/2010

 

Suas opções de privacidade

Neste painel, você pode expressar algumas preferências relacionadas ao processamento de suas informações pessoais.

Você pode revisar e alterar as escolhas feitas a qualquer momento, basta voltar a neste painel através do link fornecido.

Para negar seu consentimento para as atividades específicas de processamento descritas abaixo, mude os comandos para desativar ou use o botão “Rejeitar todos” e confirme que você deseja salvar suas escolhas.

Suas preferências de consentimento para tecnologias de rastreamento

As opções fornecidas nesta seção permitem que você personalize suas preferências de consentimento para qualquer tecnologia de rastreamento utilizada para as finalidades descritas abaixo. Lembre-se de que negar consentimento para uma determinada finalidade pode tornar as funcionalidades relacionadas indisponíveis.

Necessários / Técnicos
Estes rastreadores são usados para atividades que são estritamente necessárias para operar ou prestar o serviço que você solicitou e, assim, não precisam de sua permissão.

Funcionalidade
Estes rastreadores permitem interações e funcionalidades básicas que permitem que você acesse recursos selecionados de nossos serviços e facilite sua comunicação conosco.

Experiência
Estes rastreadores nos ajudam a melhorar a qualidade de sua experiência de usuário e permitem interações com conteúdo externo, redes e plataformas.

Medição
Estes rastreadores nos ajudam a mensurar o tráfego e analisar seu comportamento, a fim de melhorar nosso serviço.