À Igreja-Irmã Evangélica de Confissão Luterana no Brasil – IECLB
“Eu sou a ressurreição e a vida” – diz o Senhor Jesus.
O Bispo Diocesano de Blumenau, Dom José Negri, informado do falecimento do pastor primeiro vice-presidente da nossa Igreja-Irmã Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), Homero Severo Pinto, encarregou-me a mim, Pe. Raul Kestring, responsável pelo setor de Ecumenismo e Diálogo Inter-Religioso da Diocese de Blumenau, para, em seu nome, trazer aos dirigentes e membros da mesma citada Igreja-Irmã, as suas condolências, bem como as de toda a nossa Diocese de Blumenau, em momento de tão grande sofrimento, causado pela morte do seu pastor primeiro vice-presidente.
Ao mesmo tempo, viemos testemunhar a confiança e a esperança na Palavra do Senhor que, pela sua grande misericórdia, nos garante a vida eterna e feliz, após as lutas e provações desta vida. E o pastor Homero distinguiu-se nesta coragem e fidelidade até o fim da sua vida. Permanece, sem dúvida, como testemunho, incentivo a todos nós,discípulas e discípulos do Senhor.
Trazemos também a certeza das nossas preces para que Deus mande sempre operários com essa mesma dedicação e amor à IECLB e a toda a Igreja no mundo.
Oramos pela família enlutada que sofre tamanha dor. Oramos por todos os colegas, amigos, por todos os que sofrem com o falecimento de obreiro tão querido e generoso. Que o Pai Eterno, pelo seu Espírito, conforte e encorage a todos.
Pe. Raul Kestring – em nome de Dom José Negri, Bispo Diocesano de Blumenau, SC
Blumenau, 23 de abril de 2010