Nota Clovis Horst Lindner-
Blumenau- Neste domingo à noite, no primeiro dia do mês dos 500 anos da Reforma, um evento digno de nota aconteceu em Blumenau. Na verdade, presenciamos um evento ecumênico absolutamente inédito em nossa cidade. Na Igreja do Espírito Santo, em Blumenau Centro, seis diferentes denominações cristãs se uniram para celebrar os 500 anos da Reforma Protestante.
Estavam lá os tradicionais parceiros ecumênicos de Blumenau, a IELB- Igreja Evangélica Luterana, a Igreja Católica e a IECLB- Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil. Mas também, pela primeira vez, juntaram-se à celebração fraterna entre cristãos de diferentes denominações os pastores da Igreja Presbiteriana do Brasil e da Primeira Igreja Batista em Blumenau, bem como a pastora da Igreja Metodista em Blumenau.
Os representantes das denominações tiveram cinco minutos cada um para falar sobre o tema “Ser Igreja de Cristo hoje”. Todas as contribuições foram muito ligadas à Reforma e a Lutero.
O pastor sinodal Breno Willrich abriu a série de pregações e o bispo católico de Blumenau Dom Rafael Biernaski fechou os discursos.Demonstrou que, mesmo divididos em confissões, o cerne do que pregamos nos une de tal modo que fico pensando: por que tanta implicância com o outro?
Fonte: ALC Notícias