No último fim de semana do mês de outubro, no Seminário Teológico da Mãe de Jesus, em Florianópolis, realizou-se o encontro dos seminaristas da Diocese de Blumenau. Fizeram-se presentes também os reitores Pe. Almir e Pe. Wanderlei. Nosso Bispo Diocesano, Dom José Negri, valorizou a iniciativa com sua presença e parrticipação.

Com o objetivo de intensificar a união e a amizade entre os estudantes das três etapas formativas (seminário menor, filosofia e teologia), o encontro teve muita alegria, descontração, passeios pelas praias e pontos turísticos da Ilha, esportes, confraternização, partilha e momentos de oração.

Dom José destacou a importância de todos os seminaristas diocesanos encontrarem-se, pois, desde já, cria-se verdadeiro espírito fraterno e de comunhão entre eles, futuros sacerdotes. É vivendo como verdadeira família que os padres de uma  Diocese trilham  o abençoado caminho da sua realização pessoal e vocacional.

Edinei Cruz e Fernando Steffens – Seminaristas de Filosofia da Diocese
Blumenau, 02 de novembro de 2009